jeudi 5 avril 2018

Tourada. Uma prática de outra era... #stopcorrida


(Disponivel em:<https://www.youtube.com/channel/UCnAIad2CFSuieSiFVr84xzg/videos>. Acesso em 17.12.2019)


As tradições das touradas acontecem na Espanha e também no sul da França, Por lá, as touradas foram consideradas como parte do Patrimônio Imaterial e Cultural francês. 

FLAC (Federação Francesa de Luta pela abolição das touradas) quer mudar esse cenário em defesa dos direitos e do bem-estar dos animais.
Com a ajuda da agência francesa BETC, de Paris, foi criado um vídeo para mostrar a obsolescência desta prática, conscientizar sobre essa crueldade com os animais que estão associadas com as touradas, além de retratar a grande importância de que nós devemos evoluir para evitarmos ficar no passado. No filme, o velociraptor aparece no lugar de um touro para ressaltar o quanto é absurdo e cruel essa tradição, onde o sofrimento do animal que é totalmente desnecessária, ainda permanece até os dias atuais para benefício de diversão pública.

A produção é da Unit Image, os mesmos criadores de jogos de animação, como Call of Duty, Final Fantasy XV e Assassins Creed. Desta vez, eles usaram as suas habilidades em efeitos especiais para simular um velociraptor contra o touro durante uma tourada. Apesar de ser imagens de animação geradas através do computador, elas são fortes, uma vez que a sua intenção é refletir o sofrimento dos touros.

(Artigo disponivel em: < https://www.comunique9.com.br/2017/05/confronto-do-toureiro-contra-um.html>. Acesso em 5.4.2018)

(#stopcorrida:<http://flac-anticorrida.org/qui-sommes-nous/>. Acesso em 17.12.2019)

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire